Em coletiva de apresentação do novo técnico, Bruno Lage, o dono da SAF que controla o Botafogo, John Textor, admitiu a imensa superioridade do Grêmio no primeiro tempo do jogo de domingo na Arena e se perguntou como, no intervalo, o time carioca não estava atrás por 2×0 ou 3×0 no placar. Para Textor, a ideia do clube carioca é seguir mudando mesmo com vitórias:
“Ninguém quer mudar as vitórias, mas o time tem que mudar para continuar ganhando. Estamos ganhando jogos que não deveríamos e não estamos ganhando os que deveríamos. Estamos ganhando com o coração e com determinação e outros jogos porque executamos lindamente os planos do Luís Castro. Mas todos vimos o time no primeiro tempo contra o Grêmio. Como não estávamos perdendo por 2×0, ou 3×0? Eu pedi para Bruno Lage vir e continuar o projeto de mudança do time, que Castro estava fazendo para o time ser sustentável nas vitórias”, afirmou Textor.
https://twitter.com/TNTSportsBR/status/1679143145442021377
Para o português Bruno Lage, o foco é a manutenção do Botafogo na ponta da tabela do Brasileirão até o fim do campeonato, independente de para quem irá os méritos de um eventual título:
“Independentemente de quem possa ter os méritos, o importante é o Botafogo ser campeão no fim do ano. Se os méritos forem do Luís ou do Bruno, é indiferente. O importante é o Botafogo estar no topo e o torcedor, no final, estar feliz com um título”, disse.
Botafogo abriu distância
Por conta da vitória na Arena, o Botafogo chegou a 36 pontos no Brasileirão e abriu 10 de vantagem sobre os seus dois principais concorrentes, o Flamengo e o próprio Grêmio.
Leia mais:
- Guerra evita nova entrevista, mas se posiciona sobre postagem de Suárez
- A crítica de André Rizek antes do confronto direto contra o Botafogo na Arena
- Vazam imagens das agressões sofridas por Luan, flagrado por torcedores em motel com mulheres