
De volta ao Sport Recife após deixar o Grêmio no final de junho, o centroavante Diego Souza ainda não fez a reestreia pelo clube pernambucano e já vem gerando uma certa apreensão da torcida. Existia a expectativa de que pudesse ser relacionado para o jogo deste sábado, na Ilha do Retiro, diante do Criciúma, o que acabou não acontecendo e Diego viu de fora o empate em 3×3 pela Série B.
O próprio jogador se manifestou à imprensa antes da partida e indicou que deverá estar disponível na próxima sexta-feira, fora de casa, dia 15, quando o Sport visita o lanterna ABC, hoje treinado por Argel Fuchs.
- Com Renato bem cotado, jornalista divulga o salário de todos os treinadores do Brasileirão
- Na reta final da janela de transferências, direção do Grêmio recebe proposta milionária por Bitello
“A gente nunca deu data para voltar, estrear no Sport. Treinei a primeira semana e estou na fase de melhorar o desempenho físico. No campo vou ter que corresponder as expectativas e foi decidido desde semana passada que eu iria treinar forte essa semana, poderia ser útil ou não, mas o certo mesmo seria para o ABC”, comentou o ex-goleador do Grêmio, antes de ampliar:
“A partir da semana que vem é certeza que vou estar junto com o grupo e poder fazer esse resto de temporada com tranquilidade e segurança podendo dar o meu melhor. Estou trabalhando. Quero é poder entrar em campo e poder corresponder a todos”.
Diego Souza teve lesão pelo Grêmio
Artilheiro do Grêmio nas temporadas de 2020, 2021 e 2022, Diego Souza não marcou gols na atual temporada e ainda machucou o joelho ao cobrar um pênalti contra o Ypiranga, na semi do Gauchão, na Arena. Ele precisou passar por cirurgia e apenas ficou tratando até o fim do seu contrato em Porto Alegre. A “demora” na reestreia fez inclusive o Sport soltar nota oficial antes do jogo deste sábado:
“O Sport Club do Recife atualiza a situação do meia-atacante Diego Souza. Em processo de condicionamento, o atleta realizou pela primeira vez a semana de treinamentos completa com bola no campo. Entretanto, diferentemente do que foi noticiado, em definição conjunta e consensual da comissão técnica, departamento de performance e jogador, foi feita a opção por ainda preservá-lo do jogo deste sábado (09), contra o Criciúma, haja visto o período de recuperação dele.
Diego Souza tem tido um acompanhamento próximo de todos os setores do Clube, envolvidos diuturnamente em deixá-lo apto a entrar em campo. Como não atua desde março e passou por cirurgia, é requerida cautela para uso do jogador, a fim de não pular etapas e minimizar eventuais riscos.
O Sport projeta a contribuição de Diego Souza nesta fase decisiva do campeonato. Para isso, no entanto, seguirá rigorosamente o cronograma estipulado para estreia do atleta, com zelo e sem atropelo“, diz o Leão.
LEIA MAIS:
- Lucas Leiva recorda Gre-Nal do “banheiro químico” e cita Sandro Goiano como o mais “brabo” da época
- Por que Suárez não se reapresentou nesta sexta e teve acordo diferente com a direção do Grêmio