Doação de camisas, conversa com Ferreira e número escolhido: Tetê confirma que esteve muito perto de voltar ao Grêmio

Novo jogador do Lyon, da França, concedeu entrevista ao jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha

Publicidade

Após decretar o seu futuro assinando contrato com o Lyon, da França, o atacante Tetê, de 22 anos, abriu o jogo sobre a negociação em entrevista concedida ao jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha. Segundo o atleta, o acerto com o Grêmio esteve bem perto de ocorrer com acerto da diretoria e empresário, número de camisa escolhido e até conversa com Ferreira visando a Série B.

Tetê, que estava no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, garantiu que não se importaria em jogar a segunda divisão e que, de fato, pediu camisas oficiais para realizar doações a instituições carentes:

“Quando o Pablo me passou que poderíamos voltar para o Grêmio, eu disse ‘agora irmão’! Por mais que o Grêmio esteja na Série B, ainda é o Grêmio, o Grêmio sempre vai ser o Grêmio. Depois do aval do professor Roger eu já tinha até alinhado com o Ferreirinha de estar apto para a estreia do dia 9 diante da Ponte Preta, inclusive a camiseta 14 já estava separada para mim e o valor simbólico que seriam as doações das camisetas para instituições carentes”, comentou Tetê, para depois acrescentar:

“Não foi possível porque a situação não dependia só de nós, pelo Pablo e a direção do Grêmio estava tudo certo. Inclusive, quero aproveitar a oportunidade e elogiar o pessoal que vem fazendo um grande trabalho na retomada do Grêmio, que são o Denis Abrahão, Diego Cerri e o Sérgio Vazques, grandes seres humanos e pessoas do bem. Mas o Shakthar não liberou, pois deu preferência para uma negociação com as equipes europeias”.

Na continuidade da entrevista, o “Furacão” também falou a respeito de ter escolhido o Lyon, da França, para seguir a carreira profissional:

“O acerto aconteceu após a Uefa liberar a contratação dos jogadores vindo da Ucrânia para poderem ser inscritos nas competições europeias. Assim, o Lyon viu no meu futebol a oportunidade de ajudar a equipe na busca da conquista da Europa League e a minha expectativa para essa decisão é de muita felicidade, por poder viver esse momento e fazer um grande jogo para ajudar meus companheiros”, continuou.

Antiga promessa das categorias de base do Grêmio, Tetê foi vendido ao Shakthar no começo de 2019 sem nunca ter jogado no plantel profissional tricolor.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul