O que diz a direção do Grêmio sobre novas contratações para a temporada de 2025

Alberto Guerra faz reunião com o técnico Renato Portaluppi para começar a definir 2025

Ciente da necessidade de reforçar o elenco para 2025, o Grêmio promete ir ao mercado e buscar reforços para as atuais carências do grupo, que encerrou o Brasileirão apenas no 14° lugar da tabela com 45 pontos – ainda assim, garantiu vaga na Copa Sul-Americana. Em entrevista depois da derrota de 3×0 em casa para o Corinthians, o presidente Alberto Guerra confirmou a chegada de reforços em breve:

“Sabemos que precisamos reforçar o elenco. Temos contratos vencendo. Naturalmente, vamos repor. A situação do futebol brasileiro, tirando um ou dois clubes, é difícil. Vai ser um ano diferente. Vamos continuar trabalhando de outras formas para tentar, ao longo do ano, fazermos investimentos”, disse Guerra, em fala publicada por GZH.

No caso do atual elenco, há jogadores com contrato encerrando e que precisariam de negociações visando a continuidade, casos de Soteldo e Diego Costa, por exemplo. O volante Du Queiroz já saiu, enquanto o lateral-esquerdo Reinaldo e o zagueiro Rodrigo Caio ainda aguardam contato da direção. Já o lateral-direito Fabio e o zagueiro Pedro Geromel encerraram a carreira.

EXCLUSIVA – Patrício pede mais raça aos jogadores do Grêmio e cita bastidores da Batalha dos Aflitos: “Quem viu, viu”

Se Renato sair, Grêmio buscará treinador só agora

A segunda-feira também marca a realização de uma decisiva reunião entre o presidente Alberto Guerra e o técnico Renato Portaluppi. Caso o acordo seja pela saída do treinador, o mandatário garante que só a partir disso começará a tratar com outros profissionais:

“A história que o Renato tem (com o Grêmio) é totalmente diferente. Não me sentiria à vontade, até falando de lealdade, de tratar com outro treinador sem ter falado com ele (Renato). Sei que isso pode dificultar, mas não faria isso de jeito nenhum. O Grêmio procura encerrar ciclos de forma transparente. Foi assim como o Suárez, foi com o Geromel. Não seria diferente com o Renato, se isso vier a acontecer”, prometeu o mandatário.

Na temporada de 2025, os desafios do Grêmio serão o Gauchão, a Copa Sul-Americana, a Copa do Brasil e a Série A do Brasileirão.

O que diz a direção do Grêmio sobre novas contratações para a temporada de 2025

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 10
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas