Valorizado pelo desempenho no Porto, onde também faz a função de ala pela direita, o atacante Pepê está cobiçado na Europa e tem Tottenham e PSG como potenciais destinos nesta próxima janela de transferências da Europa. O Grêmio torce pela negociação, pois tem direito a 12,5% do valor de uma futura venda – ele deixou a Arena durante a temporada de 2021.
De acordo com informações dadas pelo jornal A Bola, de Portugal, o Tottenham fez uma primeira proposta por Pepê, mas valores ficaram abaixo do esperado. O clube português gostaria de receber o valor da multa rescisória, que é 75 milhões de euros, cerca de R$ 395 milhões.
Neste cenário, caso a venda aconteça nesses valores, o Grêmio faturaria aproximadamente 10 milhões de euros, o que na cotação de momento resultaria em mais de R$ 51 milhões. Como se sabe, a direção gremista, hoje liderada pelo presidente Alberto Guerra, tem dificuldades financeiras e espera vender jogadores para melhorar o caixa.
Saída de Pepê do Grêmio
Pepê foi negociado algum tempo depois do vice da Copa do Brasil de 2020 para o Palmeiras – a competição terminou no primeiro semestre de 2021. Na ocasião, o Porto pagou 15 milhões de euros para ter o jogador em um contrato válido por cinco anos.
Leia mais notícias:
- Grêmio recebe notícia desanimadora sobre Michael e pode focar em outras alternativas
- A postura da direção do Grêmio sobre o futuro de Luisito e a certeza que o clube já tem