Como já fazia de costume ao longo dos seus tantos anos de Inter, o meia Andrés D’Alessandro, antes de sua reestreia pelo clube em 2022, tomou a palavra e discursou aos companheiros no vestiário, sábado, minutos antes da subida ao gramado do Beira-Rio para o jogo contra o União Frederiquense, pelo Gauchão. Mostrando total respeito ao adversário, D’Ale alertou os colegas que “confiança é uma coisa, soberba é outra”:
“Um prazer estar aqui com vocês. Confiança é uma coisa, soberba é outra. Nós temos que correr atrás seja quem for. Temos que ter fome de ganhar, se acostumar a ganhar e passar por cima dos caras. Não vamos ganhar com camisa e nome. Vamos passar por cima juntos. Juntos pra pressionar e pra marcar. Mental forte para não achar que vamos ganhar de qualquer jeito. Vamos buscar o jogo. Juntos, não tem outro caminho”, disse o jogador argentino.
Confira os bastidores de Inter 2×0 União Frederiquense:
Amigos inseparáveis já de longa data, Taison, depois da vitória, chegou a se emocionar ao falar da importância de D’Alessandro e do quanto os mais jovens devem se espelhar nele:
“Dar os parabéns ao D’Alessandro, que é um cara que eu tenho uma consideração incrível com ele porque quando ele chegou, em 2008, me cuidou e me fez ser o que eu sou hoje. Me fez ver coisas que eu não via na minha idade. Até me emociono pra falar desse cara, que me ajudou muito. Parabéns Cabeça, e que todos possam te seguir como exemplo como eu te segui lá atrás”, comentou o novo camisa 7.
Com Taison e D’Alessandro disponíveis para o técnico Alexander Cacique Medina, o Inter, que lidera a primeira fase do estadual com 6 pontos ganhos, volta a jogar na quarta-feira, 19h, fora, frente ao São Luiz.
VEJA MAIS – Estreantes, Wesley Moraes e David comemoram vitória do Inter no primeiro jogo no Beira-Rio em 2022