Horas após a vitória do Grêmio por 2×1 sobre o Atlético-MG, na Arena, na abertura oficial do Brasileirão de 2025, o vice-presidente de futebol gremista Alexandre Rossato conversou com a imprensa na zona mista da Arena e repetiu o que já falou em algumas entrevistas anteriores: o “melhor Grêmio” da temporada ainda não apareceu e está por vir.
Otimista, o dirigente segue acreditando que o desempenho vai melhorar com o passar do tempo e dos jogos, a partir de um entrosamento maior dos reforços e de uma mecânica de jogo mais ajustada pelo técnico Gustavo Quinteros.
- Quinteros explica vitória sobre o Atlético-MG e abre o jogo sobre situações de Cuéllar e João Pedro
- Cuca se irrita com a arbitragem, erra chute em bola e ainda machuca o pé
“Temos que ressaltar que o time brigou até o último minuto. Sabemos que ainda há muito a melhorar, mas começar vencendo é fundamental. O grupo está se entrosando e ainda não vimos o melhor Grêmio, podem ter certeza disso. O Grêmio é um time em formação e estamos felizes com a evolução. É óbvio que ainda há muito a melhorar”, comentou Rossato, em fala publicada por GZH.

Edenilson novo capitão do Grêmio?
Uma surpresa para o jogo contra o Atlético-MG foi a troca de capitão no Grêmio, com a braçadeira saindo de Villasanti e indo para Edenilson. Segundo Rossato, Quinteros já avisou internamente que fará um “rodízio” da faixa para estabelecer novos líderes:
“Não vejo o Edenilson como um atleta contestado. Ele é um belo jogador, que contribui muito para o grupo. A escolha da faixa de capitão está sendo feita pelo treinador, que já disse que vai fazer um revezamento até definir o mais apropriado. O Quinteros precisa conhecer bem as características dos atletas antes de decidir quem será o líder definitivo”, acrescentou.
A vitória sobre o Atlético-MG gerou alívio, tranquilidade e três pontos na largada do Brasileirão. Além disso, trouxe otimismo para a continuidade do trabalho e para a arrancada na Sul-Americana, quarta, no Paraguai, às 21h30, diante do Sportivo Luqueño.
Confira as últimas notícias do Grêmio:
- Renato “alfineta” Suárez, diz que nunca mandou no Grêmio e cutuca título do Inter: “Fazia tempo”
- Por que Igor Serrote conquistou Gustavo Quinteros e virou titular do Grêmio