Livre no mercado a partir do acordo judicial feito com o Cruzeiro, o meia Thiago Neves, 34 anos, pode ser o novo reforço do Grêmio. Segundo o site mineiro Superesportes, o executivo de futebol tricolor, Klauss Câmara, se reuniu nesta quarta em Belo Horizonte com o jogador e seu empresário para fechar a contratação.
No encontro, Câmara já aproveitou para dar um presente ao meia: uma camisa do Grêmio. De acordo com o portal, “tudo indica que o acerto está próximo”.
“O destino mais provável do ex-camisa 10 cruzeirense é o Grêmio. O Tricolor tentou a contratação do meio-campista em janeiro passado e voltou à carga. Nesta quarta-feira, o jogador e seu representante, Leandro Lima, receberam o gerente executivo de futebol gremista Klauss Câmara em um café da manhã no hotel Fasano, em Belo Horizonte“, informou o site.
Thiago Neves está na mira do Grêmio – Foto: Vinnicius Silva/CruzeiroVale ressaltar que, nesta terça-feira, o técnico Renato Portaluppi, ex-comandante de Thiago Neves no Fluminense, fez elogios ao jogador.
“Tive o prazer de trabalhar com ele no Fluminense. É alguém que admiro como jogador e pessoa. Pode se encaixar em qualquer grande clube. Se procurar no Brasil, se conta na mão quantos jogadores atuam naquela função”, avaliou.
Já em 2020, o Grêmio anunciou Vanderlei, Victor Ferraz, Orejuela, Caio Henrique e Lucas Silva. A função de meia-armador segue sendo buscada, tendo em vista as saídas de Luan, Diego Tardelli e a lesão de Jean Pyerre.