Após a vitória de 2×1 de virada sobre a Chapecoense nesta segunda-feira, a primeira do Grêmio na Arena no atual Brasileirão, o vice-presidente de futebol Marcos Herrmann atualizou negociações do clube e revelou que existe “otimismo” para a negociação envolvendo Jaminton Campaz, de 21 anos, que pertence ao Tolima, da Colômbia.
“Sobre o Campaz, fizemos uma conversa e não tivemos retorno ainda. Prevemos uma negociação difícil, mas é muito bom jogador. Estamos muito otimistas de que ele possa nos ajudar. Ele é um jogador de muita qualidade. Sem dúvida vai agregar características que não temos no nosso plantel”, reconheceu.
De acordo com a imprensa local, as cifras apresentadas pelo tricolor seriam de US$ 3,5 milhões (R$ 18,3 milhões na cotação atual) para comprar uma parte dos direitos do jogador. Os valores se aproximam da compra do volante Mathías Villasanti, paraguaio que está chegando nesta terça do Cerro Porteño.
Wendell não deve vir
Apesar das várias postagens nas redes sociais indicando o desejo de voltar ao Grêmio, o lateral-esquerdo Wendell disse recentemente ao clube que a sua vontade é de permanecer na Europa. O jogador, que foi titular gremista no ano de 2014, tem mais um ano de contrato no Bayer Leverkusen, da Alemanha.
“O Wendell, ele posta muito nas redes sociais. Há dois meses houve um contato e ele queria permanecer na Europa. Os valores apresentados em questão eram fora do padrão brasileiro”, esclareceu Herrmann, que aprofundou sobre contratações:
“Já veio centroavante, veio volante. Estamos tentando o meia-atacante e estamos olhando o [de] beirada. O beirada, com a volta do Ferreira, não é absolutamente indispensável. Mas como iniciamos o processo, vamos tentar concluir. Mas é difícil, pelo menos esse que estamos olhando com mais atenção e cuidado”, terminou.
Em campo, o Grêmio, que é 19° colocado do Brasileirão com 10 pontos, volta a jogar no sábado fora de casa diante do São Paulo às 21h.