Publicidade

Dirigente do Grêmio repercute surto de Covid-19 e admite descuido no clube: “Houve abertura de portões”

Vice de futebol Marcos Herrmann comentou os recentes casos de coronavírus no grupo

Com mais um caso confirmado de Covid-19 na última quinta-feira, o volante Darlan, o Grêmio se vê ainda mais desfalcado em meio ao surto no elenco ocorrido dias depois da comemoração do título do Gauchão. Ao jornalista Vagner Martins, da Rádio Bandeirantes, o vice-presidente de futebol Marcos Herrmann admitiu que houve descuido durante os festejos.

LEIA MAIS – “Time cheio de volante e jogando nada”, reclama jornalista sobre atuação do Grêmio contra o Brasiliense

Ele ressaltou os compromissos do clube em relação aos testes de PCR e de todos os protocolos sanitários do dia a dia, mas admitiu uma “abertura de portões” na celebração do título estadual:

“É evidente que a comemoração do título na semana passada houve uma abertura nos portões e entrou muita gente que não é realizado o exame. E obviamente que ali aconteceu alguma coisa, porque começou a estourar quarta ou quinta da semana passada, exatamente 3, 4 dias depois do evento. Por mais contraditório que possa parecer é o ônus de ser campeão. Nós fazemos 2 exames PCR por dia. Somos super cuidadosos, mas naquela comemoração nos descuidamos. Alguém estava infectado e aconteceu”, lamentou.

Estão com Covid-19 os jogadores Rafinha, Rodrigues, Luiz Fernando, Diego Souza, Ferreira, Darlan e Pedro Lucas, além do preparador de goleiros Mauri Lima, do treinador Tiago Nunes e do auxiliar Evandro Fornari. O também auxiliar Kelly Guimarães tem sintomas, mas testou negativo.

Com tendência de time de transição em campo, o Grêmio volta a jogar domingo, 10h30, diante do Santa Cruz, na Arena, pela Recopa Gaúcha.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas