Dirigente do Grêmio repercute declaração de Abel sobre “garotos marrentos” e vê rival querendo levar vantagem

Vice de futebol tricolor Paulo Luz repercutiu a fala do treinador colorado no último domingo

Publicidade

Causou repercussão do lado rival a fala do técnico colorado Abel Braga no último domingo, quando, em coletiva após a vitória do Inter de 4×2 sobre o Fortaleza no Beira-Rio, celebrou o fato de que o seu elenco não tem “garotos marrentos” – parte da torcida gremista e jornalistas identificados entenderam a declaração como alfinetada.

Entrevistado durante a noite de segunda-feira pela Rádio Pachola, o vice de futebol gremista Paulo Luz evitou polêmicas, mas lembrou que Abel é um treinador experiente e que pode estar tentando “levar vantagem” pensando no domingo que vem, data do primeiro Gre-Nal do ano no Beira-Rio.

“Estive hoje o dia todo no CT, onde fizemos novamente testes da Covid e depois tivemos treino, reunião do Conselho, mas não chegamos a avaliar isso. É uma declaração do Abel, que, claro, ele está tentando mobilizar o grupo dele e criar um ambiente favorável ao Internacional. Eles vêm de 11 Gre-Nais sem vitórias e o Abel é um treinador experiente, que está procurando levar vantagem. Mas o nosso ambiente é de tranquilidade, serenidade e a gente sabe que o Gre-Nal se decide dentro das quatro linhas. O nosso grupo é consciente, maduro, muito preparado para esse tipo de enfrentamento, com jogadores cascudos e jovens, que já participaram de outros Gre-Nais”, disse Luz, antes de ressaltar a participação dos garotos gremistas nos últimos clássicos:

“E os nossos meninos, se vocês olharem os históricos dos Gre-Nais de 2020, olhem quantos estavam em campo. Naquele de Caxias, o jogo encerrou com seis da base em campo. No do Gre-Nal com gol do Maicon e do Isaque, também. É um grande clássico do futebol brasileiro e sabemos o quanto é difícil, aguerrido e disputado. Nos últimos dois anos e meio, estamos tendo a felicidade de performar. Mas o nosso foco não está no Gre-Nal ainda e é na quarta-feira. Depois, vamos começar a nos preocupar com o clássico”, declarou, em alusão ao jogo de quarta, na Arena, contra o Atlético-MG.

O que disse Abel Braga?

A fala do técnico Abel Braga, que acabou repercutindo no lado azul, foi feita com as seguintes palavras:

“Quando é cara velho, te dá resposta (…) pior quando é um menino, de fralda descartável e já está marrento. Então nós não temos isso. E isso é muito bom” – veja:

Antes de pensarem no Gre-Nal, Inter e Grêmio têm compromissos decisivos na quarta-feira contra São Paulo fora e Atlético-MG em casa, respectivamente.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)