Através de sua conta oficial no Instagram, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi, protestou contra a arbitragem de Sávio Pereira Sampaio na vitória do Flamengo de 3×0 neste domingo, no Maracanã, pelo Brasileirão. A grande reclamação foi em cima de um pênalti não marcado em toque no braço do zagueiro Fabrício Bruno dentro da área, algo que gerou até uma ironia do dirigente.
“Tem jogos que a bola teima em não entrar. Além disso, certamente a bateria do VAR deve ter acabado hoje… grande jogo do nosso time. Seguimos, nação gremista”, escreveu Caleffi.
- Meneghetti solta o verbo e aponta o jogador do Grêmio que é o “exemplo de chinelinho”
- A resposta de Luis Suárez sobre o interesse do Inter Miami em sua contratação
No Instagram, vice de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi, protesta contra a arbitragem da derrota para o Flamengo: "Bateria do VAR deve ter acabado" pic.twitter.com/OFx8jBkiAj
— Zona Mista (@zonamista_RS) June 11, 2023
Este lance, por exemplo, despertou a ira de Suárez, que chegou a chamar o árbitro de “pipoqueiro” por optar por não dar a penalidade – nem mesmo o VAR recomendou a revisão no monitor. Por sua atitude de reclamação, o uruguaio levou cartão amarelo.
Ainda em relação a cartões, Kannemann e Bruno Uvini levaram o terceiro amarelo e de imediato se tornam desfalque para o jogo contra o América-MG, em casa, no dia 22, na retomada do Brasileirão. Agora, o campeonato tem parada de 10 dias pelos amistosos internacionais.
https://twitter.com/zonamista_RS/status/1668036905127092230
Zagueiro do Grêmio também reclama
Em passagem pela zona mista do Maracanã, o zagueiro Walter Kannemann aceitou dar entrevista e também fez citação em relação ao lance polêmico:
“Triste pela derrota, mas tivemos situações, bola no travessão, nas duas traves. Fizemos um bom jogo, criamos bastante. Um cabeceio que vai na mão clara. Quando vai no gol, normalmente se cobra pênalti. Mas tudo bem, vamos seguir, corrigir e seguir fazendo bem o que fizemos hoje”, disse o argentino.
LEIA MAIS:
- O valor que o Grêmio economizará com a saída de Diogo Barbosa e a perspectiva de novos reforços
- Reinaldo admite “gostinho especial” por gol diante do São Paulo e relembra duelo com Suárez: “Parei e olhei”