A reabertura da janela de transferências internacionais no próximo mês poderá trazer novidades ao elenco do Grêmio. Esta, pelo menos, foi a indicação feita pelo executivo de futebol Diego Cerri, que, neste sábado, concedeu coletiva virtual de imprensa depois da vitória de 1×0 sobre o Fluminense, no Maracanã, pelo Brasileirão.
Uma das perguntas feitas na entrevista envolveu o nome do volante Paulinho, que é um pedido especial do técnico Luiz Felipe Scolari e que segue sem clube desde que deixou o Guanghzou Evergrande, da China. Cerri, no entanto, evitou falar individualmente:
“Como eu já disse em outras oportunidades, publicamente nunca vou comentar nomes de negociações. O que posso dizer é que estamos trabalhando muito para buscar reforços pontuais, mas de qualidade”, disse Cerri, antes de acrescentar:
“Não é um clube milionário, é um clube bem administrado. Não posso enganar aqui o torcedor, iremos buscar jogadores com qualidade, que possam agregar ao grupo”.
No caso específico de Paulinho, o Grêmio tem a concorrência de clubes do exterior e também do Corinthians. A favor, pesa a presença de Felipão, com quem o volante de 32 anos já trabalhou na China e na Seleção Brasileira. Oficialmente, em 2021, chegaram ao clube Rafinha, Thiago Santos e Douglas Costa.
Confira outras declarações do executivo Diego Cerri em coletiva neste sábado:
“Pinares se emocionou no vestiário por poder contribuir. O que eu quero frisar aqui é o comprometimento do clube, o torcedor se sentirá representado”
.
“O Grêmio tem um grupo encorpado, tem atletas com experiência e que já vem fazendo um bom trabalho há tempos. Temos jogadores fora, como o Maicon, sentindo muito porque não podem atuar e colaborar”
.
“O torcedor pode sentir orgulho hoje, de todo comprometimento e entrega que teve dentro de campo”
.
“Sentimento de alívio, mas também um sentimento de que esse grupo todo tem um comprometimento muito grande com o clube. Todos estão trabalhando de maneira exaustiva para que o Grêmio volte para o lugar onde merece estar”
VEJA MAIS – Felipão diz que todo treinador do mundo gostaria de ter Alisson: