Felipão defende Diego Souza, comenta disputa na lateral e rasga elogios a Alisson: “Todo técnico do mundo quer”

Grêmio enfim conseguiu a sua primeira vitória no Brasileirão ao fazer 1x0 no Fluminense

Publicidade

Foram precisos 10 jogos no Brasileirão para que o Grêmio conseguisse a sua primeira vitória na competição. E o 1×0 sobre o Fluminense fora de casa, neste sábado, não contou com gol de Diego Souza, que chegou a sete jogos sem marcar, mas seguiu elogiado e bancado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, conforme disse em sua coletiva pós-jogo.

“Não é por que ele não faz o gol que ele não tá fazendo aquilo que a gente solicita. Está fazendo sim”, resumiu.

Dessa vez, Felipão optou por entrar com Vanderson na direita e não Rafinha. Mas não cravou que o jovem é o novo titular da posição e indicou que fará um rodízio na função de acordo com cada jogo:

“Eu não tenho titular, eu tenho jogos em que programo algumas situações e vou vendo o que pode acontecer nessa situações para ver o que posso fazer ou não. Tenho jogos que poderei usar três zagueiros. E já estou programando fazer mudanças no time lá contra o Vitória (pela Copa do Brasil)”, adiantou.

Um outro trecho significativo da coletiva de Felipão após a primeira vitória no Brasileirão foi o rasgado elogio à parte tática de Alisson, que sofreu o pênalti para o gol da vitória de Pinares. Segundo o treinador, todo técnico do mundo quer um jogador como o meia:

“O Alisson é um jogador altamente tático. Anteriormente, quando eu assistia os jogos do Grêmio, eu via o Alisson fazendo exatamente o que o Renato pedia. O Alisson é extremamente tático, é um jogador que qualquer técnico no mundo quer”.

Agenda do Grêmio:

Próximo jogo: Grêmio x LDU, volta das oitavas da Sul-Americana, terça, 19h15, na Arena.

Próximo jogo pelo Brasileirão: Grêmio x América-MG, sábado, 17h, na Arena.