Em busca do anúncio de um novo treinador até semana que vem, o Grêmio mantém Tiago Nunes como seu “ficha 1” para o cargo que está vago desde a última quinta-feira, quando Renato Portaluppi teve a saída oficializada depois de quase cinco anos. Neste domingo, o vice-presidente eleito Duda Kroeff atualizou o tema em entrevista à Rádio Gaúcha.
E admitiu, por exemplo, que Tiago Nunes e o presidente gremista Romildo Bolzan já mantiveram conversas para um eventual acerto:
“O presidente tem uma admiração pelo trabalho do Tiago Nunes. Sei que eles já conversaram e o presidente quer conversar com mais um ou dois”, declarou Kroeff neste domingo.
Nunes está sem clube desde que deixou o Corinthians e atende um dos requisitos exigidos pela direção: ter apreço por trabalhar com a base. Antes de assumir o profissional do Athletico, onde brilhou nas conquistas da Copa Sul-Americana de 2018 e da Copa do Brasil de 2019, ele trabalhava com os garotos do clube no sub-23. Antes, também esteve na base gremista comandando categorias inferiores, como a sub-15.
Em caso de acerto, a tendência é que Tiago Nunes acerte contrato até dezembro, com possibilidade de renovação de mais um ano. Ele terá pela frente o restante do Gauchão, além dos inícios de Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão.