fbpx

Dirigente do Grêmio cita atacante “encaminhado” e explica relação entre superávit e dificuldade para contratar

Executivo de futebol Diego Cerri concedeu coletiva de imprensa depois de nova derrota do Grêmio

Se havia expectativa por algum anúncio oficial na noite deste sábado, a coletiva de imprensa do executivo de futebol Diego Cerri frustrou os planos da torcida do Grêmio. Nenhum nome saiu em suas respostas, mas veio, ao menos, a confirmação de que o clube já tem um atacante “encaminhado, adiantado” para ser novo reforço.

O dirigente desconversou sobre Miguel Borja, do Palmeiras, que tem acerto encaminhado com o tricolor para reforçar o time até dezembro de 2022 por empréstimo. O valor a ser pago pelo Grêmio é de R$ 6 milhões, além da integralidade do salário na casa dos R$ 450 mil.

“De fato, estamos no mercado para reforçar a equipe. Vamos trabalhar com um ou dois nomes em curto prazo, estamos adiantados em relação a um atacante. Não vou citar nome, atrapalha a negociação e não tem nada assinado ainda”, explicou Cerri após Bragantino 1×0 Grêmio.

Por outro lado, o executivo disse não existir uma relação direta dentro daquilo que a torcida do Grêmio tanto se questiona: o superávit financeiro no clube reforçado ano após a ano, mas a dificuldade e a demora para contratar.

“A gente sempre adota uma postura de respeito aos profissionais e aos atletas. Se não se encaixaram por alguma razão no clube, eles precisam ser realocados em outras equipes. Isso acontece no futebol. Mas não se resolve da noite para o dia. Existe um mercado e o clube vai buscando reforços”, disse, para depois concluir:

“Nós, na verdade, quando a gente fala em mercado escasso, não é pra dar desculpa ao torcedor. E não é por falta de dinheiro que o Grêmio não está contratando. Não é isso. A questão é que a gente tem tentado solucionar os problemas com lucidez nesse momento de pressão, mas sem tomar decisões equivocadas para não prejudicar o clube no futuro”.

Veja as entrevistas de Felipão e Diego Cerri

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas