Dirigente do Grêmio aposta suas fichas em Maicon, crê em “fico” de Renato e pede apoio a Paulo Victor

Goleiro Paulo Victor deve ser escalado como titular do time na final diante do Palmeiras

Publicidade

Vice-presidente da gestão do Grêmio e dirigente histórico do tricolor, Adalberto Preis concedeu entrevista à Rádio Gre-Nal na manhã deste domingo e se mostrou confiante para a partida de ida da final da Copa do Brasil contra o Palmeiras, às 21h, na Arena, especialmente pela presença de Maicon, que deverá ser titular da equipe.

No entendimento do dirigente, o Grêmio se transforma positivamente quando tem o camisa 8 dentro de campo:

“O Maicon é um jogador que faz os outros crescerem de produção. Pela técnica, pela liderança. Ele será um jogador decisivo assim como tem sido nas últimas conquistas do Grêmio. Espero que ele tenha condições físicas”, declarou.

Preis está confiante nas possibilidades do Grêmio – Foto: Divulgação

Preis, vale lembrar, foi um dos responsáveis diretos pelo retorno do técnico Renato Portaluppi ao Grêmio em setembro de 2016 e segue acreditando em sua permanência para a próxima temporada:

“Quem deseja as saídas não são os gremistas. Até existe uma pequena parcela que está com algumas reivindicações. Mas a grande maioria não. O Renato está bem e acho que ele fica no Grêmio”.

Paulo Victor deverá ser o titular

Após uma temporada inteira como titular, Vanderlei está perdendo o posto para Paulo Victor logo na final da Copa do Brasil. Preis, também confiante na mudança, pediu o apoio da torcida:

“É um grande goleiro, experiente. Tenho muita confiança nele assim como todo grupo e comissão técnica e desejo que ele faça uma grande partida”, acrescentou o dirigente.

O jogo de volta da finalíssima diante do Palmeiras ocorre no outro domingo, dia 7, às 18h, no Allianz Parque.