Possível titular do Grêmio na partida de logo mais diante do Juventude, às 21h30, no Alfredo Jaconi, pelo Brasileirão, Darlan recebeu a moral do vice-presidente do clube, Duda Kroeff, em entrevista concedida à Rádio Gre-Nal na tarde desta quarta. O dirigente ainda se mostrou na expectativa por uma pronta recuperação de Maicon.
Mas a principal parte da entrevista foi a respeito da situação do técnico Tiago Nunes, que ainda não conseguiu tirar o Grêmio da lanterna do Brasileirão depois de cinco jogos – são apenas 2 pontos somados. Kroeff não bancou a permanência do comandante em caso de nova derrota.
Maicon:
“Ele sempre nos passa que está bem, mas que sente que está apenas com uma má-sorte. Ele tem gostado muito de trabalhar com nosso preparador físico. Nesse momento seria importante, é um jogador muito importante”
Darlan:
“É a melhor avaliação possível, ele é muito talentoso. Temos uma enorme confiança nele”
Discussão de Matheus Henrique com o treinador:
“É uma questão que já foi resolvida internamente entre Matheus, treinador e vice de futebol. Não sei se houve multa ou se vai acontecer. Acho que é uma coisa que não pode acontecer”
Lanterna do campeonato:
“Estamos em uma situação incômoda, não está de acordo com a grandeza do Grêmio. Já vivemos uma situação parecida, mas o momento foi e deve ser de calma”
Pressão em Tiago Nunes e futuro do treinador no cargo:
“É normal, no futebol sempre foi assim. O Tiago já se mostrou um bom treinador, e pelo que falei com o Herrmann, ele tem gostado do seu trabalho. É um momento de transição. Não pensamos em perder. Tenho convicção de que iremos vencer. Porém, se acontecer uma derrota, vamos analisar como se deu”