
Uma declaração do vice de futebol Antônio Brum na última terça-feira, em entrevista à Rádio Guaíba, chamou a atenção da torcida do Grêmio. Sincero, ele disse não ter o “diagnóstico” dos atuais resultados fora de casa, onde o time não vence pelo Brasileirão desde o começo de julho em vitória sobre o Bahia.
Recentemente, o Grêmio passou por novas decepções jogando como visitante no campeonato contra o rival Inter, em derrota de 3×2 no Beira-Rio e no último sábado diante do São Paulo, no Morumbi, em derrota de 3×0.
“Não temos um diagnóstico sobre o que acontece com o time fora de casa, mas estamos trabalhando para que isso não aconteça mais”, lamentou Brum, que, na mesma entrevista, revelou um “pacto” entre elenco, comissão e direção do Grêmio:
“Conversamos bastante com o grupo, comissão técnica e entre a direção para fazermos um pacto e entendermos onde podemos melhorar. Não dá pra fazer terra arrasada também, estamos fazendo um bom ano. Esse pacto foi estabelecido para que só se fale na temporada de 2023. Isso partiu até mesmo do Renato, para que o foco seja nesses jogos que restam no Brasileirão”.
Grêmio reencontra torcida
Com expectativa de 25 a 30 mil torcedores, o Grêmio volta a jogar em casa no Brasileirão nesta quarta-feira, às 21h30, diante do Flamengo – saiba aqui tudo sobre a partida. O tricolor vem de três derrotas seguidas e caiu atualmente para o 6° lugar da tabela com 44 pontos.