Publicidade

Dirigente do Corinthians recebe punição por atitude tomada durante jogo contra o Grêmio

Alessandro Nunes tentou invadir uma das salas da Arena no intervalo do confronto

O STJD decidiu punir preventivamente por 30 dias o gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, por sua tentativa de invasão em uma sala na Arena no intervalo da vitória de 1×0 sobre o Grêmio. Ele fica, portanto, impedido de participar de atividades e de estar com o seu clube nas partidas oficiais.

A irritação de Alessandro se deu por conta de um pênalti não dado em Matheus Bidu em lance com João Pedro, do Grêmio. Na continuidade, Bruno Méndez foi expulso por fortíssimo carrinho em Lucas Besozzi. Porém, a sala que o dirigente tentou invadir tinha apenas equipamentos de transmissão.

A presidência do STJD considerou a atitude de Alessandro como de “extrema gravidade e devem ser reprimidas preventivamente conforme pedido da Procuradoria”. Curiosamente, o atual dirigente do Corinthians foi jogador do Grêmio durante um período de sua carreira profissional.

O que disse o dirigente do Corinthians na ocasião?

Depois da conclusão da partida na Arena, Alessandro topou conversar com a imprensa e deu as suas explicações:

“Indevidamente eu me dirigi até a área do VAR para protestar o absurdo de não ter auxiliado o árbitro de campo. Foi uma vergonha o que ele fez. Estou errado? Sim. Preciso ser penalizado? Sim. Mas precisa ser dito as verdades: o que ele fez foi uma vergonha”, afirmou.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas