A tarde do Grêmio foi marcada pela coletiva de imprensa dada pelo diretor de futebol Antonio Brum, que, dentre outros temas, evitou falar do goleiro Adriel. Já reintegrado ao elenco, podendo ser relacionado por Renato Portaluppi para os próximos jogos, o arqueiro segue sendo um tema exclusivo do presidente Alberto Guerra, conforme lembrou Brum.
“Sobre o Adriel não vamos mais falar. O assunto está com o presidente. Adriel está integrado e receberá oportunidade como qualquer outro jogador”, disse o dirigente, antes de falar de Carballo, que ainda se recupera de pubalgia:
- De “volta”, Adriel participa de jogo-treino no CT e brilha com bela defesa; veja o lance
- Derrota de 1×0 e retornos no time: como foi o jogo-treino diante do Aimoré
“Felipe (Carballo) vem de um campeonato com desgaste menor, com viagens curtas. Ele ainda teve os amistosos com o Uruguai. Sentiu um desgaste com isso, que repercutiu em dores no púbis. Reduzimos a carga e aos poucos o DM vai o soltando. Deve estar à disposição em breve”.
Em outro trecho da entrevista, Brum minimizou o jejum de quatro jogos sem gols de Luis Suárez e mostrou expectativa para que logo o uruguaio faça as pazes com as redes:
“Depende muito de expectativa. Acho normal. Ninguém faz gol todo jogo. É uma alta performance. Importante é vencermos, independentemente de quem faz os gols. A expectativa é grande, mas vejo normal ficar quatro jogos sem gols. Participou ativamente das partidas. Daqui a pouco ele faz três gols e volta a ter uma média de gols melhor”, acrescentou.
Grêmio em campo no domingo
Com a expectativa dos retornos de Brenno, Reinaldo e Pepê, o Grêmio, que é o 7° colocado da tabela com 6 pontos em três jogos, volta a atuar pelo Brasileirão neste domingo, 18h30, diante do Bragantino, na Arena, em Porto Alegre.
Leia mais:
- Técnico abandona time gaúcho no intervalo por atitude de Pablo Bueno, pivô de polêmica no caso Adriel
- Thaciano marca em vitória do Bahia, frustra planos do Vasco e de quebra ainda ajuda