Um relato feito pelo jornalista brasileiro Tomer Savoia serviu para mostrar e indicar a dimensão do Grêmio e o alcance dos seus torcedores. Ele, que está no Catar acompanhando a Copa do Mundo, afirmou em live com outros comunicadores no YouTube, que a camisa de time que mais viu pelas ruas e no país da Copa de 2022 é a do tricolor gaúcho.
“De verdade, não quero puxar o saco do Duda Garbi ou do Farid nem dos gremistas. Agora, sério, papo reto, a camisa de time que eu mais vi no Catar, do mundo inteiro, é a do Grêmio. Não tem tantos torcedores com camisa de time como os torcedores do Grêmio no Catar”, disse Tomer.
“A camisa de time que eu mais vi no Catar, do mundo inteiro, é a do Grêmio”
É o Grêmio a toda parte! pic.twitter.com/Yljoc1hbgp
— Andreas (@AndreasGFBPA) December 5, 2022
Tomer, recentemente, viralizou em uma entrevista com o humorista Diogo Defante, que também está no Catar, ao imitar vários sotaques de pessoas de diferentes regiões brasileiras:
Não tenho palavras para descrever pic.twitter.com/PFHAonaW1f
— Football Shitpost (@FootballShitpos) November 28, 2022
Torcedores do Grêmio dão sorte ao Brasil
Com a torcida dos gremistas presentes em peso no Catar, o Brasil mandou bem nesta segunda-feira ao aplicar 4×1 na Coreia do Sul com gols de Vini Jr, Neymar, Richarlison e Lucas Paquetá. Assim, os comandados de Tite avançaram às quartas de final mantendo vivo o sonho do hexacampeonato mundial.
Agora, o Brasil encara a Croácia, que passou pelo Japão mais cedo apenas nas penalidades máximas. O duelo entre brasileiros e croatas ocorre na sexta-feira, a partir das 12h. Uma das semifinais envolverá o vencedor desse jogo contra quem ganhar de Argentina e Holanda.
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- Presidente do Inter faz reclamação pública a clubes brasileiros, mas poupa o Grêmio
- Mesmo com contrato, Juninho Capixaba não retorna e fecha com rival por quatro anos
- Vice promete jogadores que “briguem por cada centímetro” e explica demora nos anúncios