Publicidade

Direção do Palmeiras fala de Jean Pyerre e comenta maratona de jogos até a final com o Grêmio

Rival paulista tentará tirar o título de Copa do Brasil do Grêmio nas finais de fevereiro

Grandes oponentes em vários duelos épicos na década de 90, Palmeiras e Grêmio voltarão a se enfrentar em jogos decisivos nos dias 3 e 10 de fevereiro, datas das finais da Copa do Brasil de 2020. O aguardado encontro foi projetado pelo gerente de futebol alviverde, Cícero de Souza, à Rádio Gaúcha.

O dirigente também falou sobre Jean Pyerre, envolvido em rumores no Palmeiras ainda na gestão do ex-técnico do clube Vanderlei Luxemburgo. Souza negou qualquer tipo de interesse:

“O Palmeiras não esteve perto de contratar Jean Pyerre. Houve uma consulta, mas nada de conversa. Ele é um jogador que alia a qualidade clássica do meia com virtudes modernas, mas não houve qualquer avanço em negociação”, comentou.

Com um calendário repleto de jogos, o Palmeiras ainda tem a semifinal contra o River Plate na Libertadores e, claro, o restante do Brasileirão:

“Em todos os anos, o calendário do futebol brasileiro é apertado. Já temos confirmados 16 jogos entre janeiro e fevereiro: dois na Libertadores, dois na Copa do Brasil e 12 no Brasileirão. Ainda podemos ter mais dois do Mundial, caso vençamos a Libertadores. Estávamos cientes que aconteceria isso. Nos preparamos da melhor forma, utilizando o trabalho médico e da base. Será desafiador”, acrescentou Souza.

Por fim, o dirigente aprovou o trabalho do técnico português Abel Ferreira:

“Abel Ferreira traz uma visão muito moderna de “futebol total”, em que todos devem estar inseridos na construção ofensiva e nas ações defensivas. Tem uma relação humana muito forte, o que valoriza sua condução dentro do vestiário. É um profissional muito preparado”.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 12
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas