Após pesquisar alguns nomes no mercado e não chegar a um consenso sobre quem deveria ser o coordenador-técnico do Inter, o presidente Alessandro Barcellos tem em Andrés D’Alessandro o “nome dos sonhos” para ocupar o cargo e se reaproximar do vestiário colorado. A informação foi dada pelo jornalista Leonardo Meneghetti, da Bandeirantes, no YouTube.
Segundo o comunicador, a atual gestão chegou a consultar outros nomes para a função ao longo do ano e não conseguiu fechar com nenhum deles. Os ex-volantes Tinga e Magrão e o ex-meia e comentarista do SporTV, Pedrinho, teriam recebido contatos.
D’Alessandro deixou o Inter em dezembro da temporada passada encerrando uma passagem de 12 anos no clube. Desde então, defende as cores do Nacional, do Uruguai, com quem tem um ano de contrato e não vem sendo titular absoluto.
O argentino, atualmente, tem 40 anos de idade e ainda no período em que estava no Inter vinha estudando e fazendo cursos de treinador, abrindo esse leque para o pós-carreira. Ele, claro, deixou muitos amigos no clube e tem relação especial, por exemplo, com Taison e com o recém-chegado Gabriel Mercado.
Há o entendimento da direção do Inter de que o vestiário precisa ser reforçado. Na última segunda-feira, o clube confirmou a saída do então vice de futebol João Patrício Herrmann. Por enquanto, Barcellos acumulará funções e estará mais presente no futebol.