
Mesmo garantindo estar permanentemente atento no mercado, o Inter não quer vender ilusões ao seu torcedor e descarta, por exemplo, fazer investidas nos meias James Rodríguez e Matias Rojas. O primeiro está livre após rescindir com o Olimpiacos, da Grécia, enquanto o segundo, que recentemente fez gol do meio de campo pelo Racing, também está em fim de contrato.
Em entrevista dada em Fortaleza, palco da estreia do Brasileirão neste sábado, o presidente colorado Alessandro Barcellos explicou que o clube não tem condições de investimentos desta natureza:
- “Precisamos de humildade”: veja o que Mano Menezes falou aos jogadores no vestiário
- Reforços comentam declaração de Mano Menezes sobre busca por jogadores “mais indiscutíveis”
“Eu posso garantir que o Inter não irá parar. Esse é um trabalho que nos desafia. Nosso departamento de futebol trabalha nessa direção de buscar jogadores com essa condição de contrato. Não vou prometer o nome A, B ou C. Mas é importante que o torcedor saiba a realidade do clube. Não é fácil financeiramente. Mas tem vezes que o torcedor alimenta contratações impossíveis para equipes brasileiras. Não dá para expor valores de jogadores. Isso não seria ético. Mas tem coisas impossíveis para um clube como o Inter hoje, mesmo que a gente queria ser mais arrojados”, disse Barcellos, em declaração registrada pelo site GZH.
Barcellos elogia novos reforços do Inter
Com a janela aberta até o dia 20 nesta etapa das transferências nacionais, o Inter já fechou com Gustavo Campanharo, Charles Aránguiz, Jean Dias, Gabriel Barros e Rômulo.
“São jogadores de diferentes perfis. Tem jovens e outros que chegam prontos para ajudar agora, de uma oportunidade que o clube dá a destaques dos campeonatos regionais. Outros clubes estão fazendo isso”, finalizou o mandatário.
LEIA MAIS SOBRE O INTER:
- Jogadores emocionaram Jean Dias na recepção ao clube: “Sua história nos inspira”
- Preparo físico é problema? A resposta da direção depois da vitória sobre o CSA