Direção do Inter promete conversar “internamente” com atletas após fotos e vídeos em lancha na praia

Situação envolvendo Nonato, Heitor e Rodrigo Dourado causou polêmica nas redes sociais

Publicidade

Mesmo de folga no final de semana, os jogadores colorados Heitor, Nonato e Rodrigo Dourado acabaram causando polêmica em aglomeração em Santa Catarina. As imagens são na Praia do Caixa D’Aço, em Porto Belo, e o que deixou pior a situação dos atletas para a torcida é que, no mesmo dia, jogadores como Guerrero e Rodinei registraram fotos treinando mesmo na folga.

No passeio de lancha, ninguém estava utilizando máscara e havia uma aglomeração de no mínimo dez pessoas, sem o distanciamento recomendado em função do risco de contágio do novo coronavírus.

Ao site Goal, o vice-presidente de futebol do Inter, João Patrício Herrmann, adiantou que uma nova conversa interna será feita com os atletas:

“Os jogadores são orientados, com conversas e palestras, testamos de dois em dois dias, respeitamos sempre os protocolos de saúde. Agora vamos conversar novamente, vamos aumentar as orientações e vamos internamente conversar com os atletas. Ninguém será multado no salário, nós vamos conversar com os jogadores”, disse o dirigente.

A reapresentação do elenco ocorreu nesta segunda-feira (12), quando o primeiro treinamento ocorreu às 10h da manhã com uma nova bateria de exames da Covid-19. O Inter volta a campo na quarta, 21h30, fora, contra o Aimoré, pelo Gauchão.