Direção do Inter lembra crise financeira e não promete reforços; Ramírez evita falar sobre contratações

Tanto o presidente Alessandro Barcellos como Miguel Ángel Ramírez falaram sobre janela de transferências

Publicidade

Após a perda do título do Gauchão no empate em 1×1 na Arena contra o Grêmio, neste domingo, o Inter, através do seu presidente Alessandro Barcellos, adotou um tom bastante cauteloso ao falar de reforços. A semana que se inicia marca o encerramento da chave da Libertadores e o início do Brasileirão, mas o discurso adotado pela direção é de respeito às finanças do clube, que não estão saudáveis.

LEIA MAIS – Presidente do Inter reclama de expulsão de Yuri Alberto e diz que projeto com Ramírez “demanda tempo”

“É evidente que o Inter é um clube grande, gigante, e portanto está atento ao mercado. Mas todos sabem da nossa condição financeira e é essencial a busca do equilíbrio. Não vamos repetir os erros do passado, a receita de todos, que é ganhar a qualquer preço e qualquer custo. E, não conseguindo os resultados, a conta fica para o clube ali na frente. Queremos ser campeões, mas com critério, com os pés no chão. Nós nos despimos do que é perfeitamente legítimo e necessário, que é a passionalidade do torcedor, para vir aqui e tomar decisões”, explicou Barcellos.

Um lateral-esquerdo, um zagueiro pela direita e um volante seriam as prioridades coloradas, mas Ramírez, por sua vez, evitou falar tanto em nomes como em possíveis pedidos de reforços à direção:

“Não vou pedir jogadores na imprensa. Eu, no clube pela manhã, falo com a comissão técnica, a direção executiva, o CAPA (Centro de Análise e Prospecção de Atletas), e internamente, não só agora, mas desde que firmamos contrato, eu avalio os jogadores. E digo, aqui, aqui e aqui precisamos contratar. O clube está trabalhando nisso. Mas não vou falar na imprensa, meu trabalho é falar isso para a direção avaliar os jogadores”, comentou o treinador.

Até agora, o Inter só contratou oficialmente dois jogadores para a temporada de 2021: os atacantes Carlos Palacios e Taison.

O calendário do Inter nos próximos 30 dias:

26/5 – Inter x Always Ready – Libertadores

30/5 – Inter x Sport Recife – Brasileiro

3/6 – Vitória x Inter – Copa do Brasil

6/6 – Fortaleza x Inter – Brasileiro

10/6 – Inter x Vitória – Copa do Brasil

13/6 – Bahia x Inter – Brasileiro 

16/6 – Inter x Atlético-MG – Brasileiro

20/6 – Inter x Ceará – Brasileiro

24/6 – Chapecoense x Inter – Brasileiro

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Inter em tempo real. (Clique Aqui)