Inter

Direção do Inter faz revelação sobre Enner Valencia e projeta “pazes” com a torcida

Centroavante colorado saiu vaiado de campo no jogo diante do Maracanã-CE

A relação da torcida do Inter com Enner Valencia, que tinha melhorado bastante na reta final do Gauchão, voltou a estremecer na última terça-feira. Após ser discreto em suas ações em campo, ele saiu vaiado no segundo tempo da vitória magra de 1×0 diante do Maracanã-CE, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. O gol colorado só ocorreu nos acréscimos com Gustavo Prado.

Mas Enner Valencia segue tendo total apoio interno, seja dos colegas, da comissão técnica ou da direção. O vice de futebol José Olavo Bisol, por exemplo, concedeu coletiva de imprensa durante a semana e relevou que o próprio Valencia faz questão de se cobrar “permanentemente” por mais gols e melhores jogos:

“A gente está falando de um atleta que foi goleador na Europa. Que sempre teve sua carreira pautada pelo profissionalismo. Ele é um atleta que se cobra permanentemente”, declarou o dirigente, em fala recuperada pelo portal GZH.

José Olavo Bisól, vice-presidente de futebol do Inter Foto: YouTube/Inter
José Olavo Bisol confia totalmente na recuperação de Valencia – Foto: Reprodução/YouTube

No momento, o equatoriano vive uma seca de sete jogos, não marcando desde a vitória de 3×0 sobre o Cruzeiro pela segunda rodada do Brasileirão em casa. Para o técnico Roger Machado, no entanto, não há “má vontade” alguma do jogador:

“Poderia começar com o Raykkonen, mas eu preciso gerir o grupo. Como vou gerir o meu vestiário com esse tipo de atitude? Não é assim que funciona. Do alto da cabine e com o microfone na mão. Enner teve protagonismo no Gauchão e muitos me cobravam a titularidade dele. Mas agora dizem que ele está de má vontade”, comentou o treinador na última coletiva.

Enner Valencia continuará como titular do Inter

Quer acompanhar os jogos de Grêmio e Inter? Vídeos com os melhores lances, informações e muito mais. Clique no botão abaixo e siga nosso canal!

No momento, não passa pela cabeça de Roger Machado sacar Enner Valencia do time titular, até por ser o único centroavante de ofício disponível no plantel. Borré, Ricardo Mathias e Lucca ainda se recuperam de lesões, de modo que, nos últimos jogos, Wesley chegou a ser testado como falso 9.

A partir de agora, o Inter inicia uma “gira” de quatro partidas fora de casa e vai encarar o Corinthians, do novo técnico Dorival Jr, no sábado, 18h30, pelo Brasileirão, em São Paulo.

Ajude o Zona Mista a continuar no ar! Contribua com qualquer valor para manter nosso servidor ativo:

PIX - DOE - ZONA MISTA
Copie e cole: 00020126840014br.gov.bcb.pix0114293715460001300244Apoie o jornalismo independente - Zona Mista5204000053039865802BR5910ZONA MISTA6012PORTO ALEGRE62250521ZonaMistaIndependente6304D19D