Tendo Renê como titular e liberando Dalbert para o Santos, o Inter irá buscar um novo lateral-esquerdo para reforçar elenco de 2024. Surge, assim, o nome de Iago, de 26 anos, que é criado na base colorada e tem contrato apenas até junho do ano que vem com o Augsburg, da Alemanha. Assim, pode assinar um pré-vínculo já a partir de janeiro.
De acordo com o repórter Saimon Bianchini, da Rádio Gaúcha, o Inter já realizou uma sondagem pelo atleta e deve intensificar contatos nos próximos dias. O jogador foi vendido pelo colorado no meio de 2019 e sempre atuou no mesmo clube no futebol da Alemanha.
- Barcellos é reeleito presidente do Inter com 53,68% dos votos e já promete reforços: “A partir desta semana”
- Relembre aqui o formato do Gauchão de 2023
Iago somou 81 partidas e dois gols marcados pelo Inter entre 2017 e 2019, integrando os profissionais do clube. Em 2018, ele aproveitou uma lesão do antigo titular Uendel e não saiu mais do time, se firmando entre os titulares nas campanhas que vieram a seguir.
Inter ativo no mercado
Prometendo investir cerca de R$ 47 milhões em reforços em 2024, o Inter segue no mercado analisando nomes e opções para o plantel. Além de um lateral-esquerdo, o clube também quer um zagueiro, um volante, um meia e um atacante que possa atuar junto com o equatoriano Enner Valencia.