Direção do Grêmio irá se reunir nesta segunda, mas chances de mudanças são pequenas

Derrota para o Juventude não gerou nenhuma mudança neste momento

Uma reunião marcada para a noite desta segunda-feira envolvendo o Conselho Deliberativo do Grêmio irá debater o momento do futebol do clube, que segue em crise com maus resultados no Brasileirão. O time é o 18° colocado com 11 pontos e vem de uma pesada derrota de 3×0 para o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, sem mudanças desde então.

Mesmo pressionado internamente e também pela torcida, o presidente Alberto Guerra reluta em fazer mudanças e segue bancando o técnico Renato Portaluppi, o vice de futebol Antônio Brum e o diretor executivo Luís Vagner Vivian. A leitura é de que mudar agora seria apenas dar uma “resposta” aos torcedores, sem a certeza de que traria resultados práticos e imediatos.

Veja também:
1 De 6.124

A convicção em Renato é tanta que a direção nem quis dar continuidade à conversa proposta pelo treinador depois da derrota para o Juventude, onde o treinador indicou que deixaria os dirigentes à vontade para promover eventual troca.

“Sempre vai haver cobranças. A gente conversa aqui. Hoje, quando terminei o jogo, me reuni com presidente, executivo e vice. Fui ter uma conversa com eles e eles me interromperam. Disseram: ‘Essa conversa não vai acontecer. Vamos seguir trabalhando, a gente confia no teu trabalho e no nosso grupo'”, explicou Renato, em declaração recuperada pelo Globoesporte.com.

Grêmio acredita em boa janela e nos retornos

Internamente, o Grêmio também confia na retomada dos bons resultados a partir das voltas de Soteldo e Diego Costa, além do acréscimo do zagueiro Jemerson e dos reforços que possam chegar a partir desta quarta-feira, dia 10, quando reabre a janela. O clube segue procurando preferencialmente um centroavante e um meia de armação para ser “sombra” para Cristaldo.

Por enquanto, pelo menos até segunda ordem, o Grêmio seguirá o seu trabalho dentro de campo sem mudanças. Mas sabe que precisa vencer e não poderá adiar outro bom resultado nesta quarta-feira, 18h30, no Centenário, em Caxias, contra o Cruzeiro.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas