
A direção do Grêmio está convicta na manutenção do técnico Renato Portaluppi para a temporada de 2024, que poderá marcar o retorno do clube à Conmebol Libertadores após dois anos de ausência. Porém, assim que as conversas para a renovação se iniciarem, os dirigentes farão uma “exigência” ao treinador: um maior e mais efetivo aproveitamento das categorias de base.
De acordo com o canal “A Dupla”, do YouTube, alimentado pelos jornalistas Matheus D’Avila e Thaigor Janke, a direção do Grêmio quer mais espaço para os jovens até para visar lucros futuros com vendas. Em 2023, apenas Bitello rendeu uma venda substancial, na casa dos 10 milhões de euros ao Dínamo Moscou, dos quais 70% ficou com o tricolor e 30% com o Cascavel, seu clube formador.
Ao longo de 2023, nomes como Ronald, Cuiabano, Gustavo Martins, Mila, André, Zinho, entre outros, tiveram oportunidades com Renato. A ideia da direção é que esta prática seja ainda mais comum, como política do clube.
+ Grêmio busca reação, mas lateral-direito virou dor de cabeça de Mano Menezes antes do Juventude
grêmio: Renato diz que gosta de trabalhar com garotos
Uma das falas mais fortes de Renato nas coletivas que deu em 2023 foi envolvendo o aproveitamento dos jovens. Nela, dada no meio do ano, ele disparou contra aqueles que dizem que ele não sabe e não gosta de trabalhar com garotos da base:
“O cara que fala que não trabalho com garotos é um débil mental, e se servir o chapéu para alguém, pode se manifestar. Quero que faça uma pesquisa de qual foi o treinador que mais lançou garotos, ajudou a colocar dinheiro nos cofres do clube. Hoje (contra o América-MG) não foi só por necessidade, poderia ter colocado um mais experiente, coloquei o Nathan, que pode ser o futuro do clube”, disse, depois de uma vitória em casa sobre o América-MG, pelo Brasileirão.


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









