Notícias do Inter e notícias do Grêmio | Zona Mista

Direção do Grêmio está insatisfeita e promete ter conversa com Renato

Com um elenco caro e de nomes badalados, o Grêmio esperava estar fazendo uma campanha bem melhor no Brasileirão após 14 rodadas. Sem convencer, o time aparece “travado” na tabela sendo apenas o 13° colocado com 17 pontos, já há quatro partidas sem saber o que é vencer.

A direção do clube não nega que está incomodada. Publicamente, admitiu a insatisfação após a derrota do último sábado por 3×1 para o Flamengo, no Rio de Janeiro, quando novamente reservas foram escalados. O foco da comissão técnica é bem claro: priorizar as Copas e “administrar” o certame nacional.

Mas a baixa pontuação e a distância cada vez maior dos líderes, já que já são 15 pontos atrás do 1°, o Santos, e 10 do 4°, o Atlético-MG, motivam a diretoria a ter uma “conversa” com o técnico Renato Portaluppi para uma correção de rumo no Brasileirão.

“Estamos indo bastante bem nas outras duas competições. Mas no Brasileiro, estamos indo mal. Preocupa, sim. Vamos ver, pensar à respeito, conversar com o Renato, ver o que podemos fazer para somar pontos, que é o que precisamos”, destacou o vice-presidente de futebol, Duda Kroeff.

Maratona pela frente

Envolvido na semi da Copa do Brasil contra o Athletico e nas quartas da Libertadores contra o Palmeiras, o Grêmio seguirá priorizando esses jogos e, a menos que uma ordem da direção seja dada, continuará colocando o time alternativo dentro do Brasileirão.

“Quem muito quer, nada tem. Daqui a pouco conquista o título, “ah, foi tudo muito bom, tudo certo”. É o risco que corremos. Se alguém do clube, o presidente falar: “Vamos só no Brasileiro”, nós vamos só no Brasileiro. Lógico que vamos perder alguns jogos, estávamos há 10 jogos invictos”, comentou Renato.

Na quarta-feira, ocorre na Arena o jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil contra os paraenses. Já a recuperação no Brasileirão ficou para sábado, também em Porto Alegre, contra o Palmeiras.

 

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Estamos no Telegram e WhatsApp (Link)

    Estamos também no Telegram:
  • Clique aqui para entrar no grupo para acompanhar as notícias do Grêmio
    Estamos também no WhatsApp:
  • Clique aqui para entrar no grupo 29 para acompanhar as notícias do Grêmio.
  • Clique aqui para entrar no grupo 20 para acompanhar as notícias do Grêmio.
  • Clique aqui para entrar no grupo 25 para acompanhar as notícias do Grêmio.