Direção do Grêmio dá três opções para Jean Pyerre e admite possível ida ao mercado após lesão de Jhonata Robert

Confira alguns dos pensamentos da diretoria gremista antes do começo oficial da temporada

Publicidade

Antes alvo do Alavés, da Espanha, o meia Jean Pyerre teve praticamente tudo acertado para ir ao Athletico por empréstimo de um ano. Entre o clube paranaense e o Grêmio já não havia mais pendências, mas, de última hora, o jogador não assinou o contrato e se motivou com uma proposta do Giresunspor, da Turquia.

Neste domingo, o vice de futebol Denis Abrahão, em entrevista dada à Rádio Gaúcha, deu três opções para o futuro do meia. E nenhuma delas envolve permanecer no tricolor:

“Hoje vamos decidir a situação do Jean Pyerre. Ou ele vai para Athletico-PR, Turquia ou outro clube”, resumiu.

Jean Pyerre tem a preferência de ir para o futebol turco, mas a proposta de empréstimo do clube local é de cinco meses, e o Grêmio gostaria de cedê-lo por pelo menos um ano. A tendência é de uma resolução definitiva nos próximos dias.

Grêmio sente a perda de Jhonata Robert

Por conta de uma ruptura de ligamento cruzado do joelho esquerdo, o meia Jhonata Robert passará a ser desfalque gremista por pelo menos seis meses entre cirurgia e recuperação. Ao site GZH, o diretor de futebol Sergio Vazques admitiu que a notícia caiu como uma “bomba” no clube e não descartou uma nova procura por reposição no mercado:

“Vamos ver agora. Foi uma bomba no início da temporada. Ainda mais este jogador, de quem esperávamos muito neste ano”, avaliou.

Jovens como Rildo, Guilherme Azevedo e Vini Paulista estarão com o time de transição no início do Gauchão e serão testados. No elenco de cima, o técnico Vagner Mancini conta com Douglas Costa, Ferreira e Janderson para as pontas de ataque.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)