Caso o técnico Renato Portaluppi resolva, enfim, interromper o seu trabalho no Grêmio, a direção tricolor estará em uma verdadeira encruzilhada para buscar um substituto. O discurso oficial do clube neste momento é contar com o atual treinador, sem pensar nem em um “Plano B”.
Segundo a entrevista do vice de futebol Paulo Luz neste domingo, após o 1×1 fora de casa diante do Coritiba, o clube não pensou em outros nomes de treinadores até o momento:
“Não temos (Plano B) e esse é um assunto que já comentei. Não existe nada e será tratado no momento adequado pelo presidente Romildo e pelo Renato”, avaliou Luz.
Renato, que completou 400 jogos na partida do Couto Pereira, também deixou a sua permanência indefinida. E prometeu ter uma conversa “na hora certa” com o presidente Romildo Bolzan:
“Eu não gosto de falar sobre o meu futuro. Tenho uma amizade grande com o presidente Romildo e na hora certa vamos sentar para conversar. Podemos resolver, sim, em cinco minutos ou três minutos. Pra ficar ou pra sair. Isso depende. Mas não quero conversar sobre isso agora. Minha cabeça está voltada para o grupo, para o Brasileirão e para a Copa do Brasil”, explicou.
No Brasileirão, o Grêmio caiu para 7° com 52 pontos e recebe o Santos, às 16h, na quarta-feira.