Diogo Barbosa e Thiago Santos reaparecem no Grêmio e esperam mais chances com Renato: “Grande respeito por ele”

Os dois atletas estiveram em campo na vitória de 2x1 de sexta-feira diante do Vila Nova em casa

Publicidade

Velhos conhecidos da torcida gremista, Diogo Barbosa e Thiago Santos estiveram em campo na recente vitória de 2×1 sobre o Vila Nova e esperam, agora com a volta de Renato Portaluppi, ainda mais minutos atuando em busca do acesso à Série A. O lateral-esquerdo saiu como titular por conta da nova lesão muscular de Nicolas, enquanto o volante foi opção no segundo tempo para segurar o resultado.

“Renato é um dos maiores treinadores que o Grêmio já teve, um dos grandes ídolos da história do clube, e todos sabem da relação que existe. Tenho um grande respeito pelo treinador e pela pessoa que é. Acho que ele chega com muita vontade de trabalhar e construir mais uma trajetória vitoriosa pelo Grêmio. Espero que a gente consiga assimilar rapidamente as ideias que ele vai propor para seguir em busca do nosso objetivo”, disse Diogo Barbosa em entrevista publicada pelo Globoesporte.com.

Já Thiago Santos, ao contrário de Diogo, não chegou a trabalhar com Renato no Grêmio. Sua chegada ao clube ocorreu pouco depois da saída do treinador para a vinda de Tiago Nunes em abril de 2021.

“Estou trabalhando todo dia sério, trabalho para poder ajudar o Grêmio. Procuro fazer meu melhor sempre, fazer meu trabalho, agora chega o Renato para nos ajudar. Vamos subir, sabemos da obrigação de voltar para a Série A, então quero contribuir no que puder. Fico feliz por ter entrado de novo, depois de um tempo sem jogar, ainda mais em casa. Vamos trabalhar, agora o Renato chegando vamos acertar o time e subir o quanto antes”, colocou o volante depois da vitória de sexta sobre os goianos.

A reestreia de Renato será no próximo domingo, a partir das 16h, diante do Vasco da Gama, pela Série B. Confira o que lideranças do elenco gremista disseram sobre o técnico:

Diego Souza: “Conseguimos a vitória, que é o mais importante. Agora, chega o Renato, que já conhece isso aqui do avesso e vai nos ajudar bastante pra gente seguir no caminho de voltar pra Série A”

Edilson: “Depois da viagem eu não sabia se iria jogar, até falei com o Renato para eu fazer só um tempo porque eu não queria machucar de novo. Ele sabe a minha forma de tentar ajudar e tentar fazer o melhor. Renato tem uma história aqui, é um cara muito legal que deixa o ambiente muito bom. Todos vão gostar muito do trabalho dele”

Geromel: “Jogamos com a equipe que o Roger treinou ontem e conseguimos o mais importante que era a vitória. Acho que ele (Renato) vai ajudar a gente a cumprir o nosso objetivo, que é voltar para a primeira divisão”

Veja mais notícias do Grêmio: