No dia seguinte ao seu empate em 1×1 com o Atlético-MG pelo Brasileirão, o Fluminense anunciou oficialmente a contratação do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, que desde 2020 defendia as cores do Grêmio. Segundo informações dadas pelo site do clube carioca, o contrato com o defensor canhoto terá validade até o final da temporada de 2024.
“Minha expectativa é muito alta, estou muito feliz. Estava ansioso para que o acerto se concretizasse logo, pedi para me apresentar antes da abertura da janela para já começar a trabalhar, treinar com o grupo. Estou feliz, empolgado com essa oportunidade, espero que possamos conquistar grandes coisas”, afirmou o jogador.
- Vaza vídeo em que o presidente do Grêmio supostamente fala da situação: “É grave”
- Site revela qual é o desejo da família de Suárez em relação ao momento vivido na carreira
Este será mais um clube grande da carreira de Diogo Barbosa, que, além do Grêmio, também defendeu Botafogo, Coritiba, Palmeiras e Cruzeiro em anos anteriores. Recentemente, o Fluminense também tirou do time gaúcho o volante Thiago Santos, que era constantemente criticado pela torcida.
Por conta da negociação em andamento com o Fluminense, Diogo inclusive foi retirado pelo Grêmio da recente partida contra o Flamengo, pelo Brasileirão, no Maracanã. Caso atuasse, teria completado os 7 jogos no campeonato, impossibilitando a transferência.
Ficha técnica do ex-jogador do Grêmio
Nome completo: Diogo Barbosa Mendanha
Data e local de nascimento: 17/08/1992, Terra Nova do Norte (MT)
Posição: Lateral-esquerdo
Último clube: Grêmio