
Com apenas um único jogo pela frente antes de se concentrar totalmente na grande final da Libertadores no sábado, dia 27, no Uruguai, diante do Palmeiras, o Flamengo irá preservar alguns dos seus principais atletas nesta terça-feira, 21h, na Arena, contra o Grêmio, pelo Brasileirão. Ainda assim, o treinador rubro-negro Renato Portaluppi levará a campo em Porto Alegre alguns nomes bem conhecidos.
Atletas como Thiago Maia, Diego, Vitinho e Kenedy devem iniciar jogando. Pedro, que está voltando de lesão no joelho e o goleiro experiente Diego Alves, são dúvidas, conforme projetou o site Torcedores.com na seguinte provável escalação abaixo:
Hugo Souza (Diego Alves), Matheuzinho, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Ramon; João Gomes, Thiago Maia e Diego; Vitinho, Kenedy e Vitor Gabriel (Pedro).
No sábado à noite, logo após conduzir os titulares em vitória de 2×1 diante do Inter, no Beira-Rio, Renato adotou tom de mistério sobre qual time flamenguista jogaria na terça-feira:
“O planejamento as pessoas vão saber na terça-feira, nós temos o jogo com o Grêmio na terça-feira e no sábado temos uma final. Então nosso planejamento não vai mudar em nada daquilo que programamos há duas ou três semanas. Tem dado resultado, tem dado certo, e vamos seguir nossa programação. O que está decidido está decidido. Não vamos mudar em nada”, mencionou o técnico.
Em 18° lugar com 35 pontos, ainda com quatro a menos que o primeiro time fora do Z4, que é o Juventude, o Grêmio tem, depois do Flamengo, já na sexta, o confronto direto diante do Bahia fora de casa.
OS CINCO JOGOS RESTANTES DO GRÊMIO NO BRASILEIRÃO:
• Flamengo (Arena) – 23/11
• Bahia (Fonte Nova) – 26/11
• São Paulo (Arena) – 02/12
• Corinthians (Neo Química Arena) – 05/12
• Atlético-MG (Arena) – 09/12