Diego Tardelli reclama das críticas que recebe de torcedores na web

Publicidade

Contratado sob muita expectativa da torcida no início do ano, Diego Tardelli não conseguiu mostrar a que veio com a camisa do Grêmio em 2019. Na temporada, ainda teve momentos tensos extracampo ao dar respostas às críticas de torcedores nas redes sociais.

Em entrevista ao UOL Esporte, o jogador gremista avaliou ter sido vítima de perseguição na internet.

“A cobrança faz parte do futebol e estou acostumado. Ela aumenta de acordo com a expectativa criada, de acordo com o currículo que, felizmente, criei ao longo da carreira e de tudo o que conquistei. Entendo e respeito as críticas, e procuro aprender com elas quando são construtivas. Mas o problema é que com o crescimento das redes sociais, muitas pessoas se sentem no direito de fazer o que bem entendem, como atacar, ofender, propagar o ódio e inventar mentiras, até mesmo com perfis falsos. Percebi que depois de um jogo com o Flamengo, pelo Brasileiro, os ataques aumentaram muito”, disse, antes de concluir:

“Antes, eu não era o alvo principal e, de repente, passei a ser, muitas vezes apenas eu. Entendo a paixão do torcedor, mas o futebol é um esporte coletivo, onde perdemos todos e ganhamos juntos. Mas isso faz parte da cultura e a gente precisa lidar com isso”.

Tardelli, nesta mesma entrevista, descartou a possibilidade de se aposentar do futebol, mas ainda tem futuro indefinido, mesmo com contrato até 2021 no Grêmio.