De contrato renovado por mais seis meses com o Grêmio, Diego Souza está bem satisfeito com o que tem visto na pré-temporada e suas expectativas são as melhores para 2023. A concorrência com Luis Suárez, por exemplo, é vista com bons olhos – e o experiente centroavante brasileiro espera que o uruguaio consiga ter muitos jogos sem se machucar, por exemplo.
“Fiquei muito feliz com a chegada do Suárez. Estou há 3 anos jogando sempre, espero que ele não se machuque, faça gols e que a qualidade cresça bastante. O ano é muito longo, tem jogo pra todo mundo, eu vou estar à disposição para ajudar sempre”, disse, em declaração registrada pelo perfil “Soccer News Grêmio” no Twitter.
Mesmo com a chegada do “Pistolero”, é outro gringo contratado para 2023 que vem encantando Diego Souza: o meia argentino Franco Cristaldo, ex-Huracán.
“O Franco (Cristaldo) é muito bom jogador, jogador fantástico, que encontra o atacante, chega na área, é o 10 que o Grêmio estava procurando. É difícil de eu me enganar com um jogador, ‘puxar a sardinha’, mas olha… o Franco tem me surpreendido”.
Diego Souza e o sonho de ganhar mais um título pelo Grêmio
Como meta para 2023, Diego coloca a conquista de mais um título pelo Grêmio, mesmo que atue menos do que nas últimas temporadas:
“Se tiver que jogar 20 minutos, 30, por mais que eu tenha 37 anos… eu sou diferente, por mais que tenha essa idade. (…) A meta que eu tenho para esse final de carreira é ser campeão. Eu quero ganhar um título esse ano, e aí estou feliz”, finalizou.
Com Diego Souza e Suárez disponíveis, o Grêmio abre oficialmente a temporada de 2023 na terça-feira, 19h30, diante do São Luiz, de Ijuí, na Arena. O jogo é em caráter único e define o campeão da Recopa Gaúcha.
VEJA MAIS SOBRE O GRÊMIO:
- Dirigente do Grêmio elogia “simplicidade” e revela os melhores amigos de Luisito no elenco
- Renato não reaproveita volante, que tem destino definido e se despede do clube: “Gigante”