Diego Souza e mais dois: Grêmio confirma saídas e dá andamento à reformulação no plantel para 2022

Clube fez a comunicação oficial nesta quarta-feira sobre novas saídas no plantel principal

Publicidade

Após anunciar as demissões de Thiago Gomes e Marcelo Oliveira na última segunda-feira, o Grêmio deu andamento no início da noite desta quarta à reformulação no plantel. De forma oficial, o clube anunciou por meio do Twitter e comunicou por meio do seu site oficial que os laterais Bruno Cortez e Rafinha e o centroavante Diego Souza não continuam para a temporada de 2022.

Dos três, apenas Diego Souza e Rafinha terminaram o ano como titular. Já Cortez havia sido superado na briga por posição com Diogo Barbosa. O trio tinha contrato válido apenas até dezembro deste ano.

Confira o anúncio no Twitter do Grêmio:

“Informamos que os atletas Cortez, Rafinha e Diego Souza não terão os vínculos renovados com a equipe para a próxima temporada. Agradecemos a contribuição dos três nos desafios do time e desejamos sucesso na sequência de suas carreiras. ”

Confira o texto de comunicado no site oficial do Grêmio:

O Departamento de Futebol Profissional Masculino do Grêmio informa que os atletas Cortez, Rafinha e Diego Souza não terão os vínculos renovados com a equipe para a próxima temporada.

Cortez contribuiu nas campanhas vitoriosas que culminaram com as conquistas da Conmebol Libertadores, em 2017, e da Recopa Sul-Americana, em 2018, assim como no Tetracampeonato Gaúcho. Diego Souza foi artilheiro nas últimas duas temporadas e Bicampeão Estadual. Rafinha teve como contribuição a conquista do último Campeonato Gaúcho. 

O Clube agradece os serviços prestados e toda a dedicação dos profissionais à instituição e deseja sucesso na sequência de suas carreiras.”