Diego Souza brinca sobre média de gols ser melhor na Arena e detalha longa amizade que mantém com Maicon

Centroavante concedeu coletiva de imprensa durante a tarde da última quinta-feira

Publicidade

Dos 12 gols marcados até agora na campanha do Grêmio na Série B, 11 deles foram marcados dentro da Arena. A estatística, claro, mostra que a média de Diego Souza é muito melhor dentro de casa. Mas não é nada que o preocupe, conforme indicou durante a sua coletiva de imprensa dada durante a tarde da última quinta-feira no CT Luiz Carvalho.

“Eu tenho mais sorte em casa (risos). Se eu pudesse, jogava todos os jogos aqui (risos). Mas os jogos são difíceis, pegados. Se você não consegue envolver o adversário fora de casa, você joga um jogo mais físico e pegado”, disse, antes de negar que faça meta de gols no começo das temporadas:

“Não faço contas (de metas de gols). Eu não fico com aquela gana de me cobrar e fazer gol. Eu sou o 9 do Brasil que, se tiver na frente do goleiro, eu rolo pro colega fazer o gol. Eu finalizo pouco, às vezes”.

Diego Souza e a amizade com Maicon

Responsável direto pela volta de Diego Souza ao Grêmio, tendo atuado junto à direção no fim de 2019, Maicon recebeu belas palavras do amigo durante esta mesma coletiva. Ambos se conhecem de longa data no Rio de Janeiro e chegaram a ser rivais na infância no futsal:

“A gente joga contra desde os 11 anos de idade. E eu já bati muito no Maicon (risos). Ele é muito habilidoso, desde o salão. Era enjoado. Depois criamos uma relação de amizade. Todo final de temporada, ficávamos juntos. Pelada, resenha entre amigos”, disse, antes de ampliar:

“Final de 2019, ele (Maicon) me liga e me pergunta sobre a oportunidade de voltar à elite do futebol. E eu respondi ‘cara, cê tá de brincadeira, jogar no time de vocês?’. Jogar Libertadores, em uma equipe como o Grêmio, era sonho. Renato abraçou e consegui vir”, lembrou.

Diego Souza volta a ser esperança de gols do Grêmio na partida desta sexta-feira, 19h, dentro da Arena, contra o Ituano.

MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul