Com a janela de transferências reaberta desde o começo do mês, o Grêmio agita o mercado em busca de mais opções para o técnico Renato Portaluppi e quer, também, um camisa 9 de mais “peso” para ser alternativa a Luis Suárez, surgindo, então, o nome de Diego Costa. Segundo o jornalista Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, o centroavante de 34 anos está sem clube e foi oferecido a direção gremista.
A última equipe de Diego Costa foi o Wolverhampton, da Inglaterra, onde realizou 25 jogos com 1 gol e deixou o clube no último mês. No Brasil, seu último time foi o Atlético-MG, em 2021, fazendo parte das campanhas dos títulos da Copa do Brasil e do Brasileirão.
- Grêmio abre negociações com um centroavante de mais “peso” para ser alternativa a Suárez
- Matheus Henrique revela reação de Renato após escolher a camisa 7 do Grêmio: “Não vai andar”
No momento, o Grêmio analisa internamente o nome de Diego Costa antes de procurar os seus representantes para apresentar uma oferta salarial. Nas vezes em que Suárez tem ficado de fora por dores no joelho, Renato tem se obrigado a lançar Vina, improvisado, no setor.
Luan
Outro nome em tratativa com o Grêmio é o do atacante Luan, de 30 anos, que está “encostado” no Corinthians e apenas cumpre contrato por lá até dezembro deste ano. O jogador recebe na casa de R$ 800 mil e os dois clubes podem fazer uma composição financeira, aos moldes do que fez o Santos para ter o atacante em 2022.
Outra alternativa seria Luan topar uma rescisão amigável com o Corinthians, abrindo mão de valores e ficando livre para assinar em definitivo com o tricolor. Segundo Renato, este tema deverá avançar depois do jogo da volta das quartas da Copa do Brasil contra o Bahia, quarta, na Arena.
“Comigo aqui, ele era o primeiro a chegar no treino e rendia dentro de campo. O treinador precisa entender de futebol e ser gestor. Muitas vezes tem que ser pai, psicólogo e amigo do jogador. O que é feito no Corinthians não é problema meu. Comigo, o Luan rendeu e rendeu muito”, afirmou Renato, nesta sexta em coletiva de imprensa, antes de acrescentar:
“Após o jogo contra o Bahia, troquei algumas ideias com o presidente sobre trazer o Luan de volta. Vamos esperar esses dois jogos e a gente vê como vai. Jogador deste tipo não desaprende a jogar”.
Iturbe no Grêmio
O reforço que já chegou é o atacante argentino, mas naturalizado paraguaio, Juan Manuel Iturbe, de 30 anos, que estava no Aris, da Grécia. Em entrevista já publicada pelos canais de comunicação do clube, o jogador evitou projetar uma data de estreia:
“Tenho que ver a evolução e creio que os médicos e a comissão técnica vão me dizer quando vou poder fazer a estreia. Não sei dizer com exatidão. Cada minuto para mim será uma final. E vamos adiante”, afirmou.
Dependendo do avanço dos treinamentos no CT com os demais colegas, Iturbe poderia ser relacionado para o jogo do dia 23, em casa, contra o Atlético-MG. A partida anterior contra o Corinthians, que seria no dia 15 fora de casa, foi adiada pela CBF por compromissos do clube paulista na Sul-Americana e na Copa do Brasil.
Leia mais:
- Guerra evita nova entrevista, mas se posiciona sobre postagem de Suárez
- A crítica de André Rizek antes do confronto direto contra o Botafogo na Arena
- Vazam imagens das agressões sofridas por Luan, flagrado por torcedores em motel com mulheres