Trazido ainda no primeiro semestre para ocupar a vaga deixada por Suárez, Diego Costa encantou a todos no Grêmio com um início bastante promissor. Ainda no Gauchão, mostrou faro de gol e terminou a competição como artilheiro com 6 gols, sendo um dos principais nomes da conquista estadual para cima do Juventude. Porém, a realidade segue sendo bem outra na continuidade da temporada.
Na Libertadores, Diego Costa ainda foi fundamental ao fazer o gol de cabeça da vitória de 1×0, fora, contra o Huachipato, gerando a classificação às oitavas de final. Porém, logo em seguida veio uma grave lesão muscular contra o Estudiantes, seguida de um desconforto no púbis logo em seu retorno.
Todo esse contexto faz com que Diego Costa some apenas três jogos pelo Brasileirão até o momento, em levantamento feito pelo repórter Geison Lisboa, da Rádio Gaúcha. Ele atuou no primeiro tempo da estreia contra o Vasco da Gama, onde também sentiu lesão. Depois, jogou nas duas derrotas para o Bahia.
No momento, Diego já treina normalmente com o grupo e mostra estar recuperado das dores na região do púbis. Porém, ele tem mais um jogo de suspensão a cumprir por sua expulsão ainda no primeiro turno contra o Bahia. Sendo assim, desfalca a equipe no domingo que vem, dia 15, diante do Bragantino.
Futuro de Diego Costa no Grêmio
Da mesma forma que o próprio técnico Renato Portaluppi, Diego Costa só tem contrato até dezembro com o Grêmio e ainda não definiu o que será da sua próxima temporada. Recentemente, o vice de futebol gremista Antônio Brum concedeu coletiva e se manifestou sobre o tema:
“O Diego Costa é um atleta que a gente gosta muito. Foi e é muito importante na temporada. Infelizmente, teve lesões. No final do ano, vamos sentar com ele para avaliar a sua permanência ou não para a temporada que vem”, afirmou, na ocasião.
Veja mais:
- Grêmio trabalha com retornos e pode ter novidade para o próximo jogo na Arena
- Dois meses após deixar o Grêmio, saiba como está a situação do centroavante JP Galvão