Publicidade

Destaque do Brasileirão, Pedro Raul revela que não acertou com o Grêmio por situação envolvendo Churín

Centroavante Pedro Raul tem sido um dos principais nomes do atual Brasileirão

Vice-artilheiro do Brasileirão com 14 gols marcados, atrás apenas de Cano, do Fluminense, o centroavante Pedro Raul, hoje no Goiás, confirmou que teve a possibilidade de atuar no Grêmio no começo do ano. As conversas estavam em andamento, mas a direção tricolor ainda não havia definido a situação do reserva imediato de Diego Souza, que na época era Diego Churín.

Pedro Raul, que é gaúcho de Porto Alegre, não via sentido em vir para o Grêmio já tendo os dois centroavantes citados no elenco. Então, não esperou e decidiu seguir trajetória no Goiás, como contou em entrevista à Rádio Gaúcha:

“Eu não tinha fechado com o Goiás ainda e lembro que, na época, o Churín estava (no Grêmio) e tinham que resolver a situação dele para depois ver a minha. Mas eu não podia ficar esperando e fechei com o Goiás. Quando o Edminho (Pinheiro, presidente do Goiás) me ligou, não tive dúvida e aceitei o convite. Eu já tinha jogado em Goiânia, no Atlético-GO, e sempre tive vontade de jogar aqui (no Goiás) por conhecer o clube, que tem uma estrutura excelente”, declarou o jogador de 25 anos.

Futuro de Pedro Raul

Por conta dos seus ótimos números atuais, Pedro já desperta o interesse de vários clubes para 2023. Grêmio e Inter, por exemplo, já foram apontados recentemente como potenciais interessados em seu futebol. Ele, vale lembrar, tem vínculo com o Kashiwa Reysol, do Japão, estando apenas emprestado ao Goiás.

“Eu já recebi, sim (uma proposta de clube brasileiro). Uma conversa um pouco mais encaminhada. Nada oficial, no papel, mas uma conversa com dirigentes de um clube. Meu foco é Europa, já falei isso para os meus empresários. Mas, se não for algo que me agrade muito, vou dar sequência aqui no Brasil. Vou buscar um clube que eu possa brigar por títulos e ver o que acontece”, comentou.

Veja mais notícias do Grêmio:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024