Recuperado de lesão muscular e treinando sem restrições já há cerca de duas semanas no CT de Eldorado, o jovem atacante Elias, de apenas 19 anos, pode enfim receber a sua grande chance no time profissional do Grêmio. A comissão técnica o avaliará e poderá lançá-lo contra o Juventude, na quinta-feira, às 21h30, fora de casa, pelo Gauchão.
Elias é apontado como uma das grandes promessas da base do clube e perdeu a arrancada de temporada pelo problema físico. De volta, pode participar daquele que tende a ser o último jogo do time de garotos comandado pelo auxiliar Alexandre Mendes.
“O Elias vai passar pelo departamento médico para ver como ele está, veremos a evolução na recuperação para saber se podemos contar com o atleta ou não”, falou o assistente em coletiva depois de São José 1×1 Grêmio.
Exatamente neste jogo, disputado na noite da última segunda-feira, o Grêmio perdeu dois atletas da função. Gui Azevedo sofreu lesão muscular na coxa e vai parar entre duas a quatro semanas, enquanto Léo Chú foi expulso por simular dois pênaltis. A tendência é que Léo Pereira apareça no time na quinta-feira.
Ainda só com garotos, o Grêmio lidera a primeira fase do Gauchão com 10 pontos, tendo um jogo a menos que os rivais.