Após não conseguir concretizar a contratação de Rafael Carioca, que a princípio permanecerá no Tigres-MEX, o Grêmio viu Jailson como uma potencial segunda opção para a camisa 5, mas o atual atleta do Dalian Pro, da China, também é um nome que passa a estar distante neste momento do mercado.
Segundo informações da reportagem da Rádio Guaíba, o clube chinês não se agrada com a ideia de um empréstimo simples até dezembro de 2021, que era o modelo de negócio favorito da direção do Grêmio. As questões sanitárias envolvendo o novo coronavírus atrasaram a reapresentação do atleta ao Dalian.
Em entrevista concedida na última semana, o presidente Romildo Bolzan Jr admitiu gostar “muito” do jogador de 25 anos, entendendo que ele “seria uma contratação muito importante” para reforçar o grupo de 2021.
“Gosto muito do Jailson. Depende muito do que vai acontecer na China, na questão sanitária. Acho ele um jogador extremamente importante. Gosto muito dele. Seria uma contratação muito importante, mas não sei se vai acontecer. Do Cuéllar, não temos absolutamente nada”, declarou Bolzan à Rádio Gaúcha.
Jailson fez parte do elenco gremista que venceu a Copa do Brasil, a Libertadores e a Recopa Sul-Americana. Em agosto de 2018, foi vendido ao Fenerbahçe, da Turquia.