“Desejo o melhor ao Grêmio, e o meu sentimento é inexplicável”, diz Felipão após encerrar passagem pelo clube

Treinador gremista não conseguiu obter sucesso na missão de tirar o time da zona do rebaixamento

A mais recente passagem de Luiz Felipe Scolari pelo Grêmio chegou ao final já na madrugada desta segunda-feira. Após ser bancado pela direção nas coletivas de imprensa depois da derrota para o Santos, por 1×0, na Vila Belmiro, o treinador deixou o cargo “em comum acordo”, segundo o clube, após uma reunião realizada já em São Paulo antes da viagem para o Ceará, onde o Grêmio pega o Fortaleza, às 20h30, na quarta – Thiago Gomes será o treinador interino.

Felipão, em declaração divulgada pelo seu empresário Jorge Machado na web, reforçou o quanto segue gremista e mostrou que vai continuar na torcida pela recuperação do clube:

“Continuarei sendo gremista, é um sentimento inexplicável. Desejo o melhor ao Grêmio e a todos os profissionais dessa instituição”, desejou.

Confira o post de Jorge Machado sobre Felipão:

Felipão retornou ao Grêmio após a saída de Tiago Nunes ainda no início do Brasileirão e obteve, no total, nove vitórias, três empates e nove derrotas em 21 jogos, gerando aproveitamento de 47,6%. O time marcou 22 gols e sofreu 23.

Ao longo desta passagem, Felipão se tornou o segundo treinador com mais jogos na história do Grêmio. Ele ultrapassou Oswaldo Rolla, o Foguinho, indo a 385 partidas, ficando atrás apenas de Renato Portaluppi, que tem 411 duelos.

Veja o anúncio oficial do Grêmio sobre a saída de Felipão:

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que, após reunião esta noite, chegou a um comum acordo com o técnico Luiz Felipe Scolari para o encerramento do vínculo. Felipão deixa o Grêmio com os auxiliares Carlos Pracidelli e Paulo Turra e o preparador físico Anselmo Sbragia.

Nesta quarta passagem pelo Tricolor, o técnico bicampeão da América tornou-se o segundo treinador com mais jogos à frente do Grêmio, completando 385 jogos na casamata. No último mês, perpetuou-se na história gremista ao marcar seu nome na Calçada da Fama.

O Clube agradece o comprometimento e respeito do técnico e sua equipe com a instituição durante o período de trabalho. Ao mesmo tempo, Luiz Felipe deixa registrado o seu agradecimento ao Grêmio: “e continuarei sendo gremista, como sempre fui e sempre serei”.

    Estamos também no Telegram:
  • Clique aqui para entrar no grupo para acompanhar as notícias do Grêmio
    Estamos também no WhatsApp:
  • Clique aqui para entrar no grupo 18 para acompanhar as notícias do Grêmio.
  • Clique aqui para entrar no grupo 27 para acompanhar as notícias do Grêmio.