Em texto escrito no seu espaço no site GZH, o narrador da Rádio Gaúcha e âncora do Sala de Redação, Pedro Ernesto Denardin, avaliou que já é “urgente” a saída de um dos volantes titulares do técnico Vagner Mancini, casos de Thiago Santos e Lucas Silva. Para o comunicador, o time tem se mostrado muito “pesado” com ambos dentro de campo.
Denardin citou a melhora que a equipe teve em campo a partir da substituição feita no segundo tempo do jogo passado, quando o jovem Fernando Henrique entrou, ajudou na dinâmica e ainda deu assistência para Diego Souza na vitória de 2×0 sobre o Guarany-Ba, na Arena, pelo Gauchão.
“No Grêmio, o treinador Vagner Mancini precisa tirar, com urgência, do time titular um dos dois volantes que estão jogando. Com Thiago Santos e Lucas Silva o time fica pesado e não consegue atacar o adversário. O jogo contra o Guarany-Ba mostrou que com Fernando Henrique o time se soltou”, avaliou o comunicador.
Para o locutor, o time do Grêmio neste momento precisa ter Campaz e Benítez juntos desde o início dos jogos:
“Ainda é um time precário, sem brilho, com poucas soluções. Benítez precisa jogar ao lado de Campaz porque talvez aí se tenha algo de criativo num time que pouco cria e que já preocupa os torcedores”, acrescentou.
Os principais jogadores do Grêmio ganharão um descanso nesta quarta-feira, 20h30, quando o técnico Vagner Mancini usará time alternativo fora de casa diante do Aimoré. O tricolor lidera a primeira fase do estadual com 10 pontos.