Apesar da derrota de 1×0 para o Corinthians, no sábado, fora de casa, o Inter segue na liderança do Brasileirão por conta do tropeço do Flamengo para o São Paulo, no Rio de Janeiro, neste domingo. Mas, na visão do jornalista da Rádio Gaúcha, Adroaldo Guerra Filha, o Guerrinha, a “falta de repertório” da equipe colorada pode custar caro nas próximas rodadas.
Em coluna escrita nesta segunda-feira em seu espaço em GaúchaZH, Guerrinha avaliou que o Inter, ainda que esteja neste momento ocupando a liderança, “não tem bola” para ser campeão:
“Mais uma derrota preocupante, com algumas atuações individuais sofríveis, apenas um chute no gol do adversário. Isso acende definitivamente o alerta de um time que não tem criação no meio-campo, que depende de alguns lampejos e, apesar da campanha, mostra que não tem bola para ser campeão”, escreveu o comunicador.
“Faltou repertório ao time colorado, que não soube o que fazer com a posse de bola que teve contra o limitado Corinthians”, acrescentou.
O Inter ainda pode perder a liderança nesta segunda-feira caso o Atlético-MG, fora de casa, vença o Palmeiras a partir das 17h – veja a tabela abaixo. Nesta terça, o colorado volta a se concentrar na Copa do Brasil e faz a volta das oitavas de final em casa diante do Atlético-GO.