
Na estreia de Enner Valencia, o Inter apresentou um futebol pobre no primeiro tempo e levou 2×0 ao natural do Fluminense no Maracanã, neste domingo, em nova rodada do turno inicial do Brasileirão. Sem conclusões a gol, o centroavante equatoriano entrou ao lado de Luiz Adriano, mas pouco conseguiu contribuir ou participar ativamente da partida.
#Brasileirão 🇧🇷
Enner Valencia em sua estreia pelo Internacional:
⏰ 45 mins jogados
👟 0 chutes
🔑 0 passes decisivos
✅ 5/6 passes certos (83%)
🔄 0/2 dribles certos
💪 1/7 duelos ganhos (14%)
👊 2 faltas (1 sofrida)
⚠️ 7 perdas de posse (em 15 ações)
💯 Nota Sofascore 6.2 pic.twitter.com/SH80HigBDg— Sofascore Brasil (@SofascoreBR) July 9, 2023
No segundo tempo, após as saídas de Enner Valencia e Luiz Adriano, o técnico do Inter, Mano Menezes, apostou em Alemão na equipe. Em sua melhor chance, o centroavante acertou uma bicicleta no pé da trave e quase descontou o placar.
“A lição é que a gente não pode fazer um primeiro tempo com a postura que a gente teve. Não está tudo errado. É uma derrota fora de casa depois de 10 jogos sem perder. Teve a estreia do Enner, o Aránguiz entrando de novo. Novas peças chegando e o trabalho tem que ter continuidade. Nosso segundo tempo foi muito bom. Se a bola na trave tivesse entrado poderíamos buscar o empate e quem sabe até a vitória”, disse Alemão.
https://twitter.com/blasttoizze/status/1678143158616485890
Inter fez duas reclamações de arbitragem
Durante a partida, os jogadores do Inter fizeram duas reclamações principais à arbitragem de Luiz Flávio de Oliveira. Na primeira, houve questionamentos sobre o escanteio marcado para o Fluminense em chute de Marcelo, que gerou o gol de cabeça de Martinelli.
No segundo tempo, os colorados pediram a expulsão do atacante Keno, que já tinha amarelo, após cometer falta com mão na bola. A próxima partida do Inter no campeonato é no domingo que vem, 18h30, em casa, diante do Palmeiras.
Leia mais:
- Mano Menezes vê arbitragem “estranha”, cita dois lances e reclama de jogo marcado no sábado
- Aránguiz lamenta empate na reestreia e fala da sensação de jogar novamente no Beira-Rio: “Contente”